Congresso FNQ de Excelência em Gestão tem primeiro lote de inscrições

Publicado para | Destaque em 18 de Abril de 2017 14:16

O evento mais importante sobre gestão para excelência tem apoio institucional do OSB. Este ano, o tema é governança, ética e transparência.


Sempre com a proposta de trazer temas de vanguarda para a gestão das organizações no País, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) realiza, em 27 de junho, na capital paulista, a edição 2017 do Congresso FNQ de Excelência em Gestão (CEG), sob o tema “Governança, Ética e Transparência”.

O evento tem por objetivo discutir a importância da governança e da ética nas organizações, de maneira a contribuir para uma sociedade que almeja respeito, regras claras, independência e integridade. “A motivação para este tema fundamenta-se na premissa de que a boa governança, e seus atributos básicos, ética e transparência, são uma questão de sobrevivência para organizações submetidas a pressões constantes e mudanças repentinas”, afirma o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins.

Entre os principais fatores, para garantir a eficácia destas práticas, figuram os esforços das organizações que são comprometidas com a ética, o combate à corrupção e a prática de negócios íntegros por meio de um programa efetivo decompliance e o amadurecimento da gestão para o gerenciamento de controles internos e dos riscos aos quais estão expostas, a fim de reagir e superar os desafios.

Hoje, para que uma empresa tenha credibilidade no mercado, não basta só auferir qualidade a seus produtos ou serviços. Embora esse fator seja primordial e o consumidor esteja cada vez mais exigente nesse sentido, a conquista da credibilidade é mais ampla. Ela engloba outros itens relacionados ao portfólio e a ética é um dos mais importantes itens.

Nossa sociedade vive na atualidade uma redescoberta da ética. Há exigências de valores morais em todas as instâncias sociais. Para mobilizar esta discussão, a FNQ convidará palestrantes, instituições e organizações protagonistas no tema.

Programação

A programação contará com temas como: princípios da governança eficiente, o valor da confiança sobre os negócios e fortalecimento da governança por meio das práticas de compliance.

Fique atento ao portal FNQ e às redes sociais para novidades sobre o Congresso.

Data: 27 DE JUNHO
Horário: das 8h30 às 17h30
Inscrições e mais informações em www.congressofnq.com.br

ObservatórioSocial de Cuiabá

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.